fbpx

Quando devo fazer a minha sessão fotográfica de grávida?

Muitas das futuras mamãs pretendem registar esta fase única e maravilhosa, que é a gravidez, através de uma sessão fotográfica.

Uma pergunta que muitas vezes fazem é qual a melhor altura para realizar esta sessão?

Será que existe uma altura ideal? A resposta é SIM!

Eu aconselho às “minhas” futuras mamãs a realizar a sessão entre o sétimo e o oitavo mês de gravidez. Ou seja entre as 28 e as 34 semanas.

Porquê este período de tempo? Porque nesta altura a barriguinha já estará bastante saliente e redondinha. E a mulher ainda não sentirá o desconforto típico de final de gravidez, em que as mãos incham, os pés incham e por vezes até a face e o nariz incham. Nesta altura a mobilidade da mulher também ainda é boa e não será tão desconfortável deslocar-se.

Outro motivo é que a partir das 34 semanas existe uma chance maior do bebé nascer e assim perder a hipótese de realizar a sessão.

À vezes dizem-se “Mas a minha barriga ainda não está tão grande assim! Será que vai ficar bem?” Não se preocupe, vai ficar bem sim. Temos técnicas através de postura e posicionamento corporal que permitem dar destaque à linda barriguinha.

Passou esta altura! Ainda dá para fazer a sessão de grávida?

A resposta é sim, claro! Muitas vezes a futura mamã fica preocupada porque já passou este período e não fez a sua sessão. Não tem problema, podemos fazer na mesma. A vantagem de realizar a sessão neste período é na facilidade e comodidade para a futura mamã, mas poderemos sempre realizar a sessão até ao dia do parto!

Ficou com alguma dúvida? Fale comigo!

Gostaria de mais informações sobre a sessão fotográfica de grávida?

Entre em contato AQUI!