O que precisa saber sobre uma sessão fotográfica de Recém-nascido

      

1. Qual a idade ideal para a sessão fotográfica de Recém-nascido

A idade ideal para a sessão fotográfica de recém-nascido é entre o 5º e o 15º dia de vida do bebé. Que é quando os bebés passam a maior parte do tempo a dormir e ainda se colocam facilmente nas posições em que se encontravam no útero materno.

2. Com que antecedência devo marcar a minha sessão de recém-nascido?

Estas sessões devem ser marcadas ainda durante a gravidez. Geralmente 2 a 3 meses antes da data prevista para o nascimento.

3. E se o bebé não nascer na data prevista?

Eu reservo tempo para remarcar as sessões para antes ou depois da data inicialmente programada.

4. Quanto tempo dura uma sessão?

A sessão fotográfica de recém-nascido em estúdio tipicamente demora de 3 a 4 horas, que incluem fotos individuais do bebé, com os irmãos caso existam, com o pai, com a mãe e em família. À primeira vista pode parecer muito tempo, mas geralmente metade do tempo é passado a alimentar e a manter o seu bebé confortável para que durma.

5. O que vai vestir o bebé?

A grande maioria das fotos de recém-nascido é feita com o bebé sem roupa ou usaremos acessórios e roupinhas próprias para o efeito.

6. O que os pais devem trazer?

Os pais devem trazer fraldas e toalhitas para as mudas durante a sessão.  Não esquecer o leite caso o bebé não seja amamentado. Poderá trazer também algum acessórios, cobertor ou brinquedo que queria ver nas fotos.

7. O que será feito para manter o bebé confortável?

Uma das coisas mais importantes para manter o seu bebé confortável é a temperatura do ambiente que será mantida entre 28 e 30ºC. Irei também usar o White Noise, que é um barulho que simula o som que o recém-nascido ouvia no útero materno. Em relação às poses e ao conforto, nunca vamos forçar o bebé a uma pose que seja desconfortável para este.

8. Quais as precauções com a segurança durante a sessão?

A segurança nas poses é de extrema importância, já que o pescoço do recém-nascido é muito delicado, por este motivo é muito importante não forçar nenhuma posição e não deixar a cabeça do bebé em momento algum desamparada. Por este motivo existem muitas poses que serão feitas usando montagem de duas ou mais fotos. Também a manipulação do bebé deve ser feita de forma gradual sem movimentos bruscos.

Eu uso um puf especificamente desenvolvido para a fotografia de recém-nascido e se o bebé descair em algum momento estará sempre protegido de quedas e sobre uma superfície macia.

A limpeza dos acessórios também é muito importante por isso todos os acessórios e mantas que entrem em contacto com o recém-nascido são lavados entre cada sessão.

9. Como controlar o xixi e o cocó quando o bebé estiver sem fralda?

Não existe forma de controlarmos… é normal e já estou habituada a ser o alvo preferencial…

Cobertores e outros acessórios frequentemente ficam com xixi e cocó, por isso tudo o que esteja em contacto directo com o recém-nascido é lavado e esterilizado antes de ser usado numa próxima sessão..

Também os pais têm de estar preparados, também eles serão “alvos”, por isso aconselho a trazer uma muda de roupa extra.

10. Qual a pior coisa que os pais podem fazer durante a sessão?

A pior coisa que os pais podem fazer durante a sessão é estarem nervosos.

Se o bebé chorar, os pais têm de confiar no fotógrafo para acalmar e confortar o seu filho. Uma passagem contínua de colo pode stressar ainda mais um bebé que já se encontra pouco calmo.

Eu sei que é fácil estar nervoso ainda para mais quando é o primeiro filho, mas aproveite o momento e desfrute o seu bebé recém-nascido naqueles acessórios adoráveis.

    

This entry was posted in Sem categoria.