fbpx

5 Dicas para a sua sessão fotográfica de grávida

Olá! Criei esta publicação para ajudar todas as futuras mamãs que estão a preparar ou a pensar fazer uma bonita sessão fotográfica para registar esse momento único e maravilhoso na vida de uma mulher.

Acredito no poder das fotografias para criar uma história! A sua história!

Aproveite estas dicas e registe este momento da sua vida e do início da vida do seu filho.
Como pensa que o seu filho ou filha se sentirá ao ver estas fotos dos seus pais daqui por uns anos?

O corpo de uma mulher grávida é lindo. É verdade!. Mesmo que neste momento não se sinta bonita, o seu corpo está a gerar um novo ser e isso é algo indescritível e merece ser registado.

E dura tão pouco, que logo logo terá passado e irá sentir saudades!

 

Vamos então ás dicas

Dica #1 – Não espere demais

Sim existe um período ideal para fazer esta sessão. Entre as 28 e as 34 semanas de gravidez, a sua barriga já está bem redondinha e ainda não sentirá o desconforto típico de fim de gestação, como o inchaço e o cansaço.

 

 

Dica #2 – Durma sem lingerie

Se está a pensar fazer fotos com a barriga a descoberto, semi-nus ou mesmo nus deverá no dia que antecede a sua sessão dormir sem lingerie e usar roupa mais larga de forma a que o seu corpo não fique com marcas.

Esta dica parece um pouco estranha, mas como o seu corpo está um pouco mais inchado irá ficar marcado com mais facilidade.

 

Dica #3 – Maquilhagem/Cabelo

Use uma maquilhagem simples. Use batom suave. Nas imagens a preto e branco as cores vermelhas nos lábios podem tornar-se muito escuras quase preto.

A mesma coisa com as unhas. Esta dica da simplicidade também se aplica ao cabelo, não use penteados muito elaborados. Quanto mais simples o seu cabelo mais foto em si como um todo.

Dica #4 – Sessão fotográfica Lifestyle

Já pensou em fazer a sua sessão fotográfica neste estilo de fotografia? Está muito na moda.

Imagine fazer a sua sessão com o seu marido no vosso ambiente, junto das roupinhas e brinquedos do vosso bebé. Pode ser um boa hipótese para fugir da sessão tradicional de estúdio, principalmente no inverno.

 

 

Dica #5 – Inclua o papá na sessão

Embora os homens não se sintam tão à vontade para serem fotografados, o pai também é uma parte importante dessa história. Por isso fale com ele sobre isso com alguma antecedência, de certeza que ele não vai rejeitar a ideia.

Inclua também irmãos mais velhos, afinal também eles farão parte da vida deste novo membro da família.

 

 

Identifica-se com as minhas fotografias? Gostaria de criar a sua história comigo?

Gostaria muito de a conhecer e de contar a sua história!

Entre em contato através do link contato!